O Renuvion é um aparelho que utiliza uma tecnologia de radiofrequência e plasma com o objetivo de causar retração nos tecidos, tratando a flacidez da pele com pouquíssimos riscos ao corpo. Este procedimento foi lançado em 2018 e é considerado um dos maiores avanços tecnológicos em cirurgia plástica nas últimas duas décadas. Em 2020, a Anvisa autorizou a utilização desta tecnologia no Brasil.
A flacidez é resultado de um processo natural de envelhecimento da pele e é agravada por hábitos como uma alimentação desequilibrada, tabagismo e sedentarismo, podendo atingir desde o rosto até o restante do corpo. Com o passar dos anos, há uma redução na produção de colágeno, proteína que tem como funções a firmeza, a sustentação e a elasticidade da pele. Nesse sentido, o Renuvion tem a capacidade de tratar a flacidez, com uma melhora de 30% a 80%, sem precisar da realização de grandes cortes.
Os primeiros resultados já podem ser vistos após o procedimento, levando em torno de 5 meses para o resultado final, enquanto a temperatura utilizada no procedimento estimula a produção de colágeno.
Os cirurgiões plásticos da Clínica San Martin explicam que o Renuvion promove uma recuperação tranquila, acarretando menos dores e possibilitando um retorno mais rápido às atividades diárias.